segunda-feira, dezembro 18, 2006

Actuais Desabafos - (Antigos?)

«O natal está a chegar. Mas não se trata daquele natal de outrora que eu nem sequer conheci. Esse natal, do qual eu só tenho conhecimento porque dele já ouvi falar, é o verdadeiro natal. Aquele em que o espírito de natal é o mais importante, e em que não se fala de um dos maiores golpes de marketing, o Pai Natal. Ora pensemos no seguinte: o Pai Natal não é mais do que uma desculpa para se concretizar um desejo exacerbado de consumismo que já vem sendo habitual nos dias de hoje. Não que eu não goste de dar/receber presentes, nada disso. Só acho completamente desnecessário que famílias que estão o ano todo de costas voltadas, cinicamente se reúnam para uma troca de prendas. Não quero com isto dizer que esta situação acontece em todas as famílias, mas pelo menos na minha acontece, com alguns dos membros. Temos pena. Devem estar a pensar que eu não gosto do natal. Enganam-se! Eu adoro o natal. Mas adoro verdadeiramente o natal e o espírito natalício. Eu adoro o frio do natal, os doces de natal, o jantar de natal, o convívio do natal, o azevinho do natal, as conversas do natal e até a troca de prendas do natal. Só não gosto de algumas pessoas do meu natal.
Desculpem o desabafo e a repetição exagerada da palavra "natal".
Feliz er..... Natal?»

4 comentários:

MAN disse...

alguém (re)conhece este post? ;)

Mimicri disse...

FELIZ NATAL!!!!!
Com tudo o que realmente vale a pena mais tarde recordar...

Anónimo disse...

mt bem "dizido" lol keep writing ;)

J.C. disse...

Eu lembro-me deste post...kiss